2006/06/29

Fui blogado e gostei... muito!

Talvez nunca o tenha dito, por isso escrevo-o aqui que ninguém vê: o que mais valorizo na vida são as amizades, ou se preferirem, os amigos. São eles que nós "escolhemos" para partilhar os bons e os maus momentos da nossa vida.
A família é-nos "oferecida de presente" ao nascer, há que aprender a gostar deles com todos defeitos e feitios que possam ter.
Mas os amigos não. Estas pessoas entram no nosso mundo por total acaso e nós temos poder de decisão se os deixamos permanecer ou não. São estes que ficam que eu considero "o mais importante" na vida. E vocês perguntam " então e a tua mulher meu estúpido?" ao que eu respondo "estúpido ainda vá, agora teu!!!!" e depois junto "sim senhor, é uma amiga que se tornou mais íntima, mas ainda assim, também uma amiga". Mas sobre o amor eu falarei um dia destes, hoje não... Hoje é sobre amizades que me apetece escrever.
Das coisas que mais me custam ainda hoje, é pensar nos amigos e amigas que "perdi". A vida tem destas coisas... As pessoas decidem qual o rumo que acham melhor para a vida delas e eu, porque gosto (gostei) delas, só tenho que lhes desejar tudo de bom na vida e muita felicidade. Mas não sou capaz de ser hipócrita e continuar a ser "amigo" e compactuar com essas opções. Cada um segue o seu rumo e a amizade perde-se. Mas a mim pessoalmente, custa-me imenso pensar que aquela pessoa com quem eu partilhei momentos tão bons e tão maus, risos e lágrimas, essa pessoa decidiu que o nosso caminho se separava ali.
Mas depois há os outros. Aqueles que permanecem mesmo após anos e kilómetros de distância. Sim, também tenho desses. E sinto-me privilegiado em poder dizer que sou amigo deles!
Uma dessas pessoas tem um blog . E nesse blog ela escreveu sobre mim das coisas mais bonitas que eu já li.
É bom saber que há mais malucos como eu... com ideias como as minhas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha outro abracinho apertado!
Assim, estragas-me com mimos... :)

2:08 da tarde  
Blogger Luis Lamas said...

Caro amigo Pedro, espero estar na categoria dos amigos.....
Ainda bem que passados anos, nós conseguimos voltar ao contacto um com o outro. Um grande abraço deste teu amigo "imigrante"!

Ja agora tambem tenho um blog, quando puderes dá uma vista de olhos. http://1-vez.blogspot.com

2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home