2006/04/22

Aqui há Fantasmas?

Não acredito em fantasmas.
Para mim não existe maneira de eles serem reais. Quando se morre, o corpo vai-se decompondo até desaparecer, não sobrando nada (ou quase).
Falam-me em "energia vital" e coisas do género... amigos: nós somos quem somos, porque o nosso cérebro trabalha da maneira que trabalha, com o corpo que temos (isto li eu no livro do Dr. Damásio).
Se, por exemplo, o nosso cérebro for afectado de determinada maneira, a nossa personalidade muda. Caso existissem fantasmas, qual era a personalidade do fantasma? A antes ou a depois do acidente?

Mas caso houvessem realmente fantasmas e assombrações, qual seria o propósito de eles nos quererem fazer mal? Vejamos: se nós morrermos, tornamo-nos em fantasmas também e depois vamos-lhes à boca! Se é só para nos fazer sofrer e pregar cagaços, epá, não é lógico um gajo ter medo deles né? Um gajo mata-se e vai-lhes à boca! (sou um gajo muito violento com os fantasmas...)

Esta conversa toda porque no outro dia vi um filme, supostamente "home made", acerca de três jovens que estavam a passear de carro em Sintra e encontraram uma jovem, com idade perto dos seus 20 anos, a quem deram boleia. O filme é filmado pelo jovem que ía no banco detrás, onde a jovem se sentou também.
A rapariga acabou por lhes indicar que " - ali, estão a ver? - dizia ela apontando com o dedo - ali foi onde eu tive o acidente... e morri!" transformando-se de súbito numa assombração (aqui obviamente a qualidade do filme piora ainda um pouco mais) e em seguida ouvem-se uns gritos e dá noção do carro em que seguiam se ter despistado.
No fim do filme, em jeito de documentário/blair witch project, aparece um texto onde se relata que os dois jovens que seguiam à frente faleceram e o que ía atrás não consegue explicar o que se passou. A jovem teria sido uma rapariga chamada Teresa Fidalgo, que teria morrido em 1983 naquele local de acidente de automóvel.

Ora esta atitude da parte da jovem fantasma parece-me reprovável! Se eu tivesse morrido, chateava-me mesmo com ela a seguir! O que é que ela ganhou com aquele (suposto) acidente e com aquelas (supostas) mortes? Companhia? Eu nunca lhe faria companhia nessas condições! Jamais falaria com um fantasma que me fizesse isso!

Enfim, devem ser ideias minhas...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falas, falas e não dizes nada de interessante. Independentemente do filme ser real ou ficção , e estando eu no audiovisual à muitos anos, está muito bem feito dadas as condições! Conheces na realidade Sintra e o seu redor à noite? Imagino que não!

1:43 da manhã  
Blogger Akuma Kanji said...

XDDD a tua ideia final tá mega.. a verdade é que s~e não acreditamos, não acreditamos, eles podem estar mesmo à nossa frente a fazer tudo para lhes prestarmos atenção mas simplesmente porqur não acreditamos eles nunca existem.. é um bocado cruel para os tais espíritos.. desprezo é vida, ou nesta caso, morte, sei lá.

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahahahah ha ha!! este "curta" ta de partir! a filosofia ai do nosso amigo e' uma comedia, se bem k koncordo kom ele em varios aspectos, como exemplo, a gaja morre, a gente da-lhe boleia i a puta ainda nos ker fuder... fala serio! s ainda rola-se um sexo.... well!!! a parte disso o video s n e' fake ta a dar k falar!!! so em portugal!!!

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

essa porcaria nao tem nada a ver,tres pessoas pegam uma camera fazem um video mostrando um suposto acidente com um suposto fantasma e tem troxa,burro e iguinorante que acredita, francamente!!!!!

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi.. eu ja vi o filme.. para mim é ficção.. no entanto a verdade é k teresa fidalgo morreu msm ali. e ha inumeros relatos d acidentes k aconteçem n msm local e todos eles d forma estranha e inexplicavel.
a verdade é k ñ deves saber muito bem o k estas a falar. sintra é o local d portugal mais sinistro nestes aspectos. para t dizer sinceramente.. para mim, ñ és mt inteligente!!!

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POOOOORRRRAAA ESSA MERDA CAGOU ME TODO...MAS ISSO TA MTO SUSPEITO POR VEZES PARECE FIKÇAO POR OUTRAS N....MAS SINTRA É SUSPEITISSIMO...MAS YA ISSO TMB SO ACONTECE EM KEM ACREDITA...MAS YA VEJAM LA PONHAM SE A PAU S N A TERESA FIDALGO TMB VAI VOS FUDER...

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home