2006/04/02

Um pouco mais da Bíblia

“E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão; E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada; Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”
Como é que das duas primeiras frases se extrai a última? Onde é que se falou em deixar os pais? Viva a extrapolação desenfreada!
“Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais;…; Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”
Apologia da ignorância. Era lógico que Deus não havia de querer que eles soubessem o bem e o mal. Para já, íam aperceber-se que estavam a trabalhar para Ele de borla – e isso era mau… pelo menos para Ele.
“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela;…; E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?; Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi”
Além de estúpido é queixinhas, sim senhor! Grande antepassado que nós temos! Um exemplo a seguir sem dúvida!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Moral da história:
A Eva, percebeu logo tudo... se não fossemos nós mulheres, os Adões dos nossos dias seriam uns atadinhos que viviam num jardim repleto de macieiras e maçãs podres!!

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim, porque o que temos agora é bem melhor!

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home