2006/08/01

Aqui há Fantasmas II

Comentário deixado neste post:
"Falas, falas e não dizes nada de interessante. Independentemente do filme ser real ou ficção , e estando eu no audiovisual à muitos anos, está muito bem feito dadas as condições! Conheces na realidade Sintra e o seu redor à noite? Imagino que não!"

Caro anónimo: reconheço que, de "audiovisual", conheço o ponto de vista do espectador, isto é, tenho a minha opinião em relação ao que vejo, baseada no meu próprio gosto, desenvolvido ao longo da minha vida.
Uma vez que gostos não se discutem (eu não gosto, tu gostas, what's the point?), resta-nos a tua questão: conheço a realidade de Sintra e o seu redor à noite?
Bem, dependendo do redor, reconheço que andar à noite por qualquer dos subúrbios da linha de Sintra, não pode deixar de ser perigoso! Aliás, eu moro na Amadora por isso...

Mas sei que te referes a coisas mais "esotéricas". Como decerto percebeste, tudo o que escrevi neste blog, foi escrito em tom de gozo e por puro divertimento. Mas nem por isso vendo de barato a existência de fantasmas!
O mais perigoso que há em "Sintra e o seu redor" são pessoas de carne e osso, com uma pancada enorme! Rituais satânicos e coisas que tais? Certo! Quando me apresentares resultados físicos, reais, palpáveis de qualquer dessas tretas, eu dou o braço a torcer. Do género um gajo que voa por ter vendido a alma ao diabo.

Mas sou mais radical que isso: se quiseres podes trazer também um milagre, feito depois de alguém ter arruinado a sua saúde, por ir de joelhos a Fátima.

Anónimo, felizmente o mundo na prática tem-se virado para quem apresenta provas. E a única representação do mundo que as apresenta regularmente, é a Ciência. É que se estivéssemos à espera que alguma religião, ou crença, pusesse um avião a voar...

Aaaaaahhhhhhh! Como eu gosto duma boa discussão!!!