2007/11/26

O problema dos problemas da fala

De vez em quando, por deveres profissionais, vejo-me "obrigado" a assistir a conference calls, no meu caso, com alemães, espanhóis, franceses, holandeses, italianos... enfim, gente com sotaque estranho ao (tentar) falar inglês.
Pior mesmo é quando a isso se adiciona um problema na fala. Passo a contar:
Tratava-se de uma apresentação de um novo portal de trabalho, de uma companhia chamada "Harris". A representante dessa empresa, presente para apresentar e explicar o funcionamento da "coisa", chamava-se "Mary" (esta sim era americana, o que adicionava mais um sotaque).
No entanto, a pessoa da minha empresa que encarregue de fazer a "ponte" entre nós e a Mary, a amiga W., tem um pequeno problema: a senhora não diz os "erres".
Agora vocês tentem lá imaginar uma conference call, onde cada vez que a W. mencionava o "Harris" ou se dirigia à "Mary", saía qualquer coisa como: "Hi eveuybody, this is Mauy and she woks fo Hauuis. She will be puesenting the Hauuis Viewpot".
Querem saber o que eu retirei dessa conference call? Nada... a não ser que a W. não diz os "erres". Mas o que é que eu posso fazer? A parvoíce é um dom que tenho vindo a cultivar com gosto e custa-me a desligá-la para trabalhar. Até porque me ajuda bastante a passar o dia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Põe-te a tornar públicas as anedotas da empresa e depois vê lá se lixas com um F dos grandes

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home